Quanto ao Bem Casado, quem decide é a mãe!

0


De pouco tempo prá cá, parece que a presença dos Bem Casados vem ganhando força nos casamentos das noivas de Belo Horizonte. Mas já fazem décadas que eles são mais que aguardados nos casamentos paulistanos.

Sou apaixonada por Bem Casado. Já cheguei a encomendá-los em São Paulo pra mim algumas vezes apenas para saboreá-los. E é claro que no casamento da minha filha, este docinho prá lá de especial estará presente.

O Bem Casado foi originado na Europa entre os séculos XVII e XVII e com o passar do tempo sofreu muitas variações. 



É um dos principais símbolos do matrimônio pois representa a união, selada pela cumplicidade e respeito mútuos. Significa que pessoas distintas se tornam uma só.


Sucesso garantido nas festas de casamento o Bem Casado é formado por duas finas camadas de pão-de-ló e um recheio cremoso de doce leite delicadamente banhado em calda de açúcar.É confeccionado artesanalmente, sua textura é suave e macia e sua embalagem chama atenção pela beleza e originalidade.


Para se ter muita sorte no casamento um Bem Casado deve ser distribuído a cada convidado.Diz a lenda, que todo aquele que saborear um bem-casado estará sendo abençoado com a mesma sorte e felicidade.






Doceira de mão cheia, dona Conceição é a responsável pelos Bem Casados mais famosos e concorridos do Brasil. Feitos artesanalmente, um a um, os Bem Casados da Dona Conceição já estiveram presentes em casamentos de diversas celebridades, empresários famosos, políticos, etc,etc. E uma das poucas coisas para as quais já bati o pé e não permito que seja diferente é o seguinte: "No casamento da Andréia e do Maurício os Bem Casados serão da Conceição."


Nenhum comentário:

Postar um comentário