Como organizar a nova casa, ou retrocedendo no tempo.

0

A minha mãe foi criada para casar, ter filhos, cuidar do marido e da casa. Naquela época, poucas mulheres tinham mais que o "Magistério", o equivalente ao segundo grau de hoje, que capacitava as moçoilas para serem professoras primárias. Mas com todo o estardalhaço do movimento feminista, que fez a mulher "acumular funções" na vida, minha mãe viu que era preciso crescer e no decorrer do casamento, fez faculdade de letras "com licenciatura plena e tudo". Uma conquista! rs 

E meio a isso tudo, decidiu criar a filha para ser  "doutora". Pouquíssimas vezes peguei numa agulha. Nunca precisei arrumar casa, pois tinha quem era paga para isso. Se cheguei até a cozinha, foi por pura curiosidade. Ninguém nunca me incentivou a ser cozinheira. O prazer da minha mãe era me ver "de branco". Bela porcaria! Hoje o número de profissionais de branco ultrapassou as portas dos consultórios! Sem falar que Pai-de-santo, ou do capeta que seja, também veste branco.

Resultado é que meu "uniforme branco de dentista" foi jogado fora, e se hoje uso branco é porque minha dolmã é dessa cor.Mas voltando ao que interessa...Sou péssima dona de casa! Não sei lavar, não sei passar e detesto arrumar! Escapou deste fracasso, a cozinha. Amo cozinhar.

Mas não me sinto bem com esta condição. Já que as "queimadoras de sutiã" nos transformaram em super heroínas ou candidatas a ser uma, me sinto mal não desempenhando bem o papel de "cuidadora do  lar". E quero que minha filha, além de ser uma profissional respeitada e conhecida, seja também uma boa "administradora e organizadora" da casa onde vai construir a sua família.

Mas a pergunta é a seguinte: agora que "minha filha vai casar", como fazer para ensinar tudo isso a ela? A ser uma boa dona de casa sendo que o modelo que ela tem é uma negação?! Acredito que ainda dê tempo dela aprender alguma coisa. E para isso, nada melhor que procurar algumas sugestões de cursos na net.

Foi nessa busca que encontrei aqui em BH os cursos da Iraci Laudares. A Iraci  é Personal Organiser, Relações Públicas, Consultora de Organização, Estilo e Imagem Pessoal. Vive organizando uns cursos de organização de casa que são fantásticos! Até eu estou com vontade de fazer! Matriculo a "noivinha" e vou com ela para aprender a ser uma dona de casa melhor!

O Curso de Organização de armários parece ser muito interessante!"A organização de closets e armários é uma tendência que veio dos Estados Unidos e já conquistou o mercado de São Paulo e agora Belo Horizonte. As dicas e acessórios facilitam muito a vida de homens e mulheres que têm família ou moram sozinhos", diz Iraci.

Fazer o curso com certeza vai valer à pena, mas se você não está em BH, pode conhecer dicas da Iraci no blog Ksaorganizada mantido por ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário