Hora da recepção: escolhendo o tipo de buffet

0



Na hora de escolher o buffet para o grande dia, a quantidade de opções pode deixar os noivos um pouco confusos. Por isso, traçar um plano de acordo com o estilo do casamento, desejo dos noivos e outras circunstâncias, pode ajudar muito na hora da decisão. 

Os tipos de buffet para recepção geralmente escolhidos são: Coquetel, Self Service e Jantar formal.



O Coquetel é mais breve e mais simples, pois os convidados são servidos de finger-foods, canapés e outros salgadinhos pequenos, que os permitem degustá-los em pé. Nesse caso, pode ser a opção mais barata, pois, além de dispensar uma grande quantidade de mesas, a própria comida é mais barata por serem itens mais simples e por dispensarem  talheres.



A vantagem do self-service é o fato de os convidados escolherem o que querem comer e em que quantidade. Além de reduzir a necessidade de garçons.



O Jantar formal é o mais adequado para os casamentos em que todos os convidados têm seu lugar garantido em uma mesa e geralmente é composto ao menos por entrada, prato principal e sobremesa, servidos por garçons.


É muito comum alguns casamentos unirem dois tipos de buffet, como, por exemplo, o Coquetel para a chegada dos convidados na chegada à recepção e o jantar, mais tarde. Se o orçamento permitir, é uma boa opção, pois os convidados ficarão felizes em poder petiscar enquanto bebem algum aperitivo logo após a cerimônia.

O horário também pode influenciar na escolha, pois, sendo o evento na parte da manhã, poderá ser escolhido um grande café da manhã ou até mesmo um brunch.

Então, na hora da decisão, é importante partir da escolha da estrutura que os noivos desejam que a recepção tenha e, também, a verba disponível para isso.



Nenhum comentário:

Postar um comentário