Cortando a gravata do noivo

1

O assunto é bastante polêmico. A Andréia mesmo eu sei que não gosta muito idéia... Mas outras pessoas são super a favor. Eu particularmente, acho que como uma brincadeira, sendo mais um motivo de descontração na festa é super válido. E vocês, o que acham?!
O cortar a gravata do noivo nada mais é que uma brincadeira com a finalidade de arrecadar dinheiro para a lua de mel dos noivos. Já mais para o final da festa um amigo mais próximo do noivo corta a gravata do mesmo em pequenos pedaços e os "vende" entre os convidados, arrecadando assim uma forcinha a mais para a lua de mel.Imagine a cena: os amigos do noivo se reúnem e passam de mesa em mesa, pedindo um dinheiro extra para ajudar os noivos a pagar a lua-de-mel. Padrinhos e parentes se juntam ao grupo e também participam, “vendendo” pedacinhos da gravata em troca de uma pequena contribuição financeira. A cada moeda ou nota arrecadada, um pedaço da gravata é cortado e entregue ao convidado como agradecimento. Não deixa de ser bem descontraído!
Para evitar que o noivo estrague sua gravata e para dar de presente uma lembrança aos convidados, surgiu a idéia da distribuição de mini-gravatas em uma bandeja de prata. A idéia agradou tanto que hoje é possível encontrar diversos tipos de gravatinhas: de pano com estampas, cores e tecidos diferentes, com chaveiro e até mesmo feita de biscuit. Elas podem ser réplicas em miniatura da gravata do noivo ou até mesmo ser estampada com as cores do time de futebol. Além de evitar o corte da gravata que com certeza poderá ser usada em outras ocasiões, as mini-gravatas funcionam como uma "lembrancinha" a mais do casório.





Agora, o que fazer se você e seu noivo não querem essa brincadeira no seu casamento? Avise sua assessora para impedir a brincadeira assim que algum engraçadinho começar, avisando delicadamente que foi um pedido dos noivos. E principalmente, avise à todos os padrinhos, porque em geral são eles quem começam.

Um comentário:

  1. Sugiro a gravata personalizada com valores.
    veja limk.
    http://www.superprinter.com.br/produto.php?cod_produto=3226836

    Torna a brincadeira alegre e descontraida, além de evitar constrangimento aos convidados.

    ResponderExcluir