Chá-do-relógio

0


Confesso que no que dependesse de mim, Andréia teria todos os chás possíveis! Todas as idéias me fascinam! Descobrir a existência do "Chá-do- relógio" serviu para me deixar mais cheia de idéias ainda.

O chá-do-relógio é mais uma derivação do chá temático que a noiva oferece às amigas antes do casamento. Nesse encontro, a noiva se despede da vida de solteira em grande estilo e recebe presentes variados para todos os cômodos da casa. 

Ele funciona da seguinte maneira: Em vez de receber um convitinho com o presente a ser dado, a amiga da noiva participa de um sorteio e tira um horário determinado. Por exemplo: se você tirar um papelzinho escrito 10h, você terá que presentear a noiva com algo que ela possa usar neste horário do dia.



Outra opção é dividir as amigas em três grupos. No turno ‘matutino’, as convidadas poderão presentear a noiva com produtos de faxina ou algum utensílio de cozinha para ser usado no preparo do café da manhã. No período ‘vespertino’, algo que remeta ao tradicional cafezinho ou chá da tarde ou ao happy hour. Já a marcação ‘noturno’ indica itens para a hora do jantar e para o quarto de dormir.

Uma terceira opção consiste apenas em em cada convite, a noiva escrever um horário diferente e aí cabe à convidada usar a imaginação para comprar  um presente que esteja relacionado àquele horário. Por exemplo, se for de manhã, pode ser uma bandeja para levar o café na cama; se for à tarde, guardanapos de pano para o lanche; já para a noite, um tapete para colocar na porta do quarto.

O convite,deve ser enviado com 15 a 20 dias de antecedência, contendo a data, o horário, o endereço do local e o horário ao qual corresponderá o presente da convidada.

Para o chá-do-relógio, o legal é ter uma brincadeira que esteja relacionada ao relógio. As convidadas poderão perguntar para a noiva qual o horário de seu presente e se ela acertar, recebe uma gratificação. Já se errar, paga um mico.




Para o cardápio,  itens de chá da tarde ou caipirinhas, batidas e espumante. Para degustar, mini-sanduíches, tortas ou uma mesa de frios, sem faltar um bolo e doces variados.



A decoração temática,pode ser feita com diversos tipos de relógio, desde os antigos de pulso até os digitais e objetos mais descontraídos, como louças e móveis. Pequenos arranjos de flores, mesinhas bistrô para servir o chá e porcelana mais fina dão um toque mais tradicional.





Para não fugir do tema, relógios são a melhor lembrança. Podem ser aqueles de cozinha ou personalizados, com a data do evento e o nome da noiva, feitos de madeira ou porcelana. Ou até mesmo, pirulitos de chocolate em forma de relógio.




Diferente e descontraído, a noiva ganha itens para todos os cômodos da casa

Confira sugestões de presentes para o chá-do-relógio:

Manhã:

- Potes para cereais
- Canecas
- Suporte de leite
- Suporte para ovo-quente
- Fruteira
- Jogo americano
- Bandeja
- Porta escova de dentes

Tarde:

- Xícaras
- Jarras
- Travessas para bolo
- Pote de biscoitos
- Guardanapos de pano
- Porta-guardanapos
- Saleiro e paliteiro
- Porta-copos

Noite:

- Taças para drinques
- Sopeiras
- Copos
- Travessas para sanduíches
- Fronhas
- Tapetes
- Saboneteira
- Porta sabonete líquido



Nenhum comentário:

Postar um comentário