Homenageando com o relicário

0



Procurando o significado de relicário no dicionário encontraremos o seguinte:

Caixa, cofre, lugar próprio para conter relíquias.Bolsinha ou medalha com relíquias que algumas pessoas trazem ao pescoço por devoção.

A verdade é que hoje as noivinhas estão usando do relicário para homenagear um parente querido que infelizmente não estará com elas no dia do casamento. O relicário da Andréia (minha filha que vai casar) poderá trazer surpresas...

Realmente esta é uma forma linda e delicada de se homenagear alguém.Acho que é uma forma muito especial de ter essa pessoa por perto.  E diversas são as possibilidades de como se usar o relicário no casamento.

Colocar um pequeno pingente com fotos dos pais ou avós no buquê é uma homenagem que muitas noivinhas americanas fazem. Além da parte sentimental, o bouquet com certeza fica mais bonito e as fotos ficam com mais significado e isso faz toda a diferença.



O pingente é no estilo daqueles que abrem e tem fotos dos dois lados, é pequeno, não precisa ser grande, a pessoa que elabora o buquê pode prendê-lo na fitinha do caule. Fica fofo, e você faz uma homenagem àquela pessoa que gostaria que estivesse presente no seu casamento, ou para aquelas que estão presentes.

Uma outra opção, que muitas noivas gostam bastante, é a substituição do terço por um relicário com a foto da pessoa homenageada. 

É claro que quem vai escolher seu relicário é a Andréia. Mas tenho buscado opções não só pela net, mas também em antiquários,etc, e confesso que ainda não encontrei um com a cara dela!

Gostei muito deste, da Nancy Hariki  mas ele está esgotado...


No Blog do Empório da Josephina também vi umas coisinhas bacanas.

Na verdade, vi muita coisa legal net afora!



Se alguém quiser deixar nos comentários dicas de onde encontrar outras opções, juro que vou gostar!




Nenhum comentário:

Postar um comentário