Com que penteado eu vou?!

0




No preparatório para o casamento, as noivas precisam cuidar de muitos detalhes para que tudo seja perfeito. Além dos cuidados com a organização da festa e da decoração, elas têm que escolher um belo vestido, maquiagem e penteado. E escolher o penteado de casamento ideal é um grande dilema para muitas mulheres. Preso, solto, mais elaborado ou simples e com alguns detalhes?! As opções são muitas e aí fica realmente difícil chegar a uma decisão. 

Hoje acordei pensando exatamente em como seria um penteado com a cara da Andréia.

Uma coisa é certa; São várias as opções de penteados para usar no casamento, mas na hora da escolha, é importante ficar atenta à harmonia entre o estilo do cabelo e o restante da produção: vestido, sapato e maquiagem.  E caso seja escolhido algum arranjo para cabeça,ele deve combinar com o penteado.

O principal é respeitar o seu estilo e fugir dos exageros, mas algumas dicas podem ajudar:

Diferentes formatos de rosto

  1. A escolha do penteado da noiva deve ser feita com antecedência, pelo menos dois meses antes da cerimônia. Selecione algumas opções e leve para o cabeleireiro que será responsável pela sua produção. Converse sobre a idéia daquilo que você pretende fazer, vale fazer alguns testes também. A orientação de um profissional é sempre valiosa.
  2. O penteado funciona como uma moldura do rosto e por isso, deve ser escolhido levando em conta o formato do rosto da noiva. O tipo de cabelo escolhido para o casamento precisa ficar harmonioso e valorizar o rosto da noiva.
  3. Quem tem rosto redondo deve evitar deixar o cabelo armado e com volume demais, porque dá a sensação de rosto mais cheio ainda. Já quem tem rosto oval tem uma vantagem, esse tipo de rosto permite quase todo tipo de penteados para noivas, é só escolher o que mais agradar.
  4. Para as noivas de rosto quadrado, as melhores opções são os penteados que deixam o cabelo mais cheio e os penteados com cabelo preso totalmente devem ser evitados. O rosto triangular pede penteados com mechas soltas, para suavizar o queixo fino, característica marcante deste tipo de rosto.


Não sei se vocês já repararam, mas cabelo de noiva quando não é preso, geralmente é ondulado ou enrolado. Mas e os lisos? Onde ficam? O cabelo da Déia é tão lisinho, e tão lindo lisinho assim!

Mas esse cabelo tão lindo tem horas que nos deixa em apuros. É que o cabelo liso dificilmente “segura” penteados em geral, sobretudo os penteados com  cachos. É preciso usar muito spray, fixador e, mesmo assim, os penteados com caracóis não duram muitas horas.

Sendo assim, com certeza os melhores penteados para o cabelo dela são os que dão firmeza e segurança, como monos e tranças.



Enquanto as tranças funcionam melhor de dia, o mono é mais adequado para a noite. É simples, chique e clássico e confere à noiva um visual tipo bailarina.Dá para usar com véu, preso por baixo, e fica lindo enfeitado com bijuteria, tipo coroa de strass. Pode prender uma ou duas fitas de cetim fininhas à volta, e deixar as pontas penduradas. Muitas são as opções.



Já as tranças dão uma cara de menina do campo à noiva e funcionam melhor para casamentos de dia. Servem também para quem tem cabelos médios.
Pode ser uma trança única ou duas, a começar na raiz ou a meio do cabelo. Pode colocar flores ou fitas ou outro adereço. Embora simples, a trança que começa na raíz é mais sofisticado que uma trança comum e fica mais bem presa à cabeça. 

O tipo de trança mais famosa do momento é a escama de peixe, que garante um visual bem moderno e diferente


Dando uma olhada nas tendências, descobri algumas coisinhas interessantes:

Um dos estilos que está em alta é o retrô e os acessórios, tais como, flores, rendas, fitas, voilettes ou casquetes.  E não é que um penteado retrô teria tudo a ver com o casamento da Déia?!

O volume com cara vintage deixa a noiva com um ar encantador

O Voilletes e o Casquete para noiva são tendências muito atuais , apesar de terem sido muito usados nos anos 40. Bem vintage, não?!

Voilletes é uma palavra Francesa que se refere ao véu que cobre delicadamente uma parte do rosto preso em um pequeno chapéu ou uma flor de tecido com plumas.

Voilletes
Já o  casquete é um pequeno chapéu ou arranjo geralmente com flores e plumas , que se usa de lado preso por um arco ou tiara.

Casquete

Preso, solto, semi-preso, cacheado ou liso, o penteado vintage pode ficar muito elegante e deixar a noiva com um ar doce, o que combina perfeitamente com o momento tão importante em sua vida. Acho que a Déia vai amar as sugestões que selecionei para o blog.


Topete volumoso com um jeito vintage


Os acessórios delicados dão um charme especial ao penteado natural

As noivas de cabelo comprido podem compor o penteado com suas próprias madeixas



Os acessórios de flor tem tudo a ver com os penteados vintage

Com tanta coisa linda pra servir de inspiração, difícil será escolher qual penteado usar!


Os cabelos presos ganham um charme extra com flores, tiaras e outros acessórios que podem incrementar o penteado



Os detalhes com tranças e coques deixam o penteado da noiva ainda mais elegante





Nenhum comentário:

Postar um comentário