Noivinha vintage

0


Que a tendência Vintage estabeleceu-se por tudo, não é novidade. E um dos motivos de hoje servir de inspiração na escolha do vestido de muita noiva  é o fato de  o Vintage inspirar um ar luxuoso e, ao mesmo tempo, inocente e romântico. Um vestido de noiva vintage é romântico, feminino, delicado e sensual. Traz rendas, babados, detalhes em flor, plissado e cores pastéis.
Costumam ser  repletos de renda, com cintura bem marcada e flores, flores no vestido, flores como acessório para os cabelos, e no lugar de super jóias  as pérolas, que deixam o visual sofisticado e com um ar vintage lindo.

Ficam ótimos para casamentos durante o dia e entardecer, porém não combinam com super produções. Eles trazem consigo aquela sensação de estilo minimalista, intimo, familiar, para um casamento simples e chic ao mesmo tempo.

Essa moda recupera as melhores características de design de décadas passadas: 1920, 1930, 1940, 1950 e 1960.
Alguns estilistas atribuem ao retorno das modas setentistasoitentistas  e  noventistas um certo teor "vintage", mas, por serem relativamente recentes, o termo não é devidamente atribuído a estas décadas.

A palavra Vintage no século XVIII passou a significar “ano em que foi feito um vinho”. Entretanto, ao longo dos anos, a palavra se incorporou ao vocabulário da moda para melhor definir uma peça de roupa ou acessório de um estilo pertencente a uma outra época. Os requisitos para ser “Vintage” são: pelo menos 50 anos de antiguidade, ser testemunha de um estilo próprio ou de um estilista, não haver sofrido nenhuma transformação (releitura) , e ainda representar um instante da moda e estar em perfeito estado. No oposto, coleções que revisitaram certas décadas,buscaram inspiração em algumas peças e que estejam sendo produzidas para consumo, portanto são releituras, e podem ser classificadas como Retro.
Para trazer a magia do casamento da sua avó ao seu casamento, deixo aqui alguns modelos de vestidos de noiva Vintage para você se inspirar a reviver épocas gloriosas nesse dia tão importante.










Nenhum comentário:

Postar um comentário