Decoração vintage

0


Como ja foi dito em um post anterior, o casamento vintage exige dos noivos atitude para ‘sustentar’ o estilo. Ele abrange o universo da arquitetura, da moda e do design. Logo, quem pensa no estilo, há que pensar também nos complementos. E o estilo  vintage já ocupa espaço considerável nos casamentos. Dispostos a recriar o glamour das décadas passadas, noivos vão fundo nas pesquisas e encantam os convidados nos detalhes mais sutis.

A decoração Vintage é muito charmosa, elegante e, principalmente, delicada. A composição do ambiente e do clima depende de cada detalhe e, se for bem feita, o resultado é maravilhoso.É uma combinação de estilos variados, principalmente com itens das décadas de 40 e 50. Além de criar um ambiente delicado e charmoso, o vintage traz um ar nostálgico e muito romântico à decoração.
A decoração da igreja exige poucos detalhes.  Já na recepção, os objetos são clássicos, originais de época, dos anos 20 aos 60.

Algumas dicas são essenciais para compor a decoração em estilo vintage:

  • Cores: A decoração de um casamento vintage pede cores em tons pastéis como o rosa seco e o rosa bebê. Cores nudes também tem um toque retrô perfeito!
  • Tecidos: Nada melhor que usar e abusar da renda nos acessórios decorativos como porta-velas, guardanapos, vidros e até mesmo no vestido de noiva.
  • Decoração: A decoração de um casamento vintage é uma decoração bem delicada. Pérolas e cristais combinam muito com este estilo. Os grandes arranjos florais são substituídos por pequenos arranjos florais em vasos de cristais, porcelanas ou latas decoradas. Velas, porta-retratos com fotos antigas, mobiliário no estilo retrô tudo isso são muito bem vindos à decoração vintage. Outro elemento que é muito lindo e charmoso são as gaiolas decorativas ornamentadas com flores para pendurar em árvores, pérgolas ou até mesmo apoiada num aparador ou armário de bem casados.
  • Louças: A mesa do bolo fica linda decorada com bules, pratos e xícaras de porcelana estampada com pequenas flores. Os cupcakes que estão super na moda ficam lindos na decoração vintage. Coloque pequenos arranjos com rosas nos bules e vasos de porcelanas, mas lembre-se de usar os tons pastéis.

Gaiolinhas charmosas, bicicletas com flores...
Latinhas de época...
Arranjos florais nas tonalidades lilás, azul, cor-de-rosa e verde-água em total harmonia e perfeitos para festas durante a tarde. Delicadas, as hortênsias dão o toque final!
Garrafinhas vazias de todos os estilos e tamanhos com flores delicadas, flores do campo decorando mesas de convidados e mesas principais.


Toalhinhas de crochê, porcelanas “antiguinhas” delicadamente pintadas à mão...

A gaiolinha que ficava na varanda da vovó, agora serve como enfeite e suporte para flores.




A mistura de cadeiras retrô de modelos diferentes traz o ar de naturalidade à festa. Objetos de época, como máquinas fotográficas e de datilografia ajudam a decorar os espaços.
Quem iria pensar que aquela cômoda antiga ia fazer toda a diferença na composição do clima Vintage?
O aparador branco é uma ótima ideia para colocar as lembrancinhas!  






Componha o ambiente com os objetos que se usavam em décadas passadas, como castiçais, vasos, cachepôs,chapéus, molduras, fotos antigas (está na moda espalhar fotos dos casamentos dos pais dos noivos), laços, bandejas de prata etc.Cada detalhe conta! E você pode chegar até onde sua imaginação mandar!







Nenhum comentário:

Postar um comentário