DIY

0


No post anterior falei sobre as botonniers. E como em todas as situações que envolvem o casamento da Déia,(minha filha que vai casar),  fiquei pensando em como seria uma botonnier vintage. Procura daqui, procura dali e acabei encontrando estas:




E como uma coisa sempre acaba me levando a outra coisa... vi que a mesma tem um tutorial DIY, que é a cara da Déia!  Explicando melhor:


DIY é uma abreviação de Do It Yourself (do inglês faça você mesmo), que traduz um espírito empreendedor que teria surgido com a cena punk, pós-punk e movimentos underground, revelando ambos os conceitos de Monarquia com o Punk/Pos-Punk inglês, em paralelo a Anarquia dos Anarco-punks, que se difundiam na midia consumista a nivel mundial. Complicado, né?!
Basicamente é uma sigla usada para denotar que determinada banda faz todo o trabalho pelas suas próprias mãos, ou seja, tudo desde a organização de concertos, gravação e produção dos álbuns, produção e venda de merchandise, marketing, publicidade, etc... é feito apenas com o suor dos seus elementos, quebrando os padrões criados pelos conceitos de um modelo e cultuando a originalidade a níveis experimentais.
Também é usada no caso de projetos que contra tudo e todos e sem quaisquer apoios financeiros ou outros, subsistem e chegam a ter sucesso. Diz-se que estes são projectos baseados no DIY.
A atitude DIY é obviamente associada a um espírito anticonsumista evitando a imitação por plágio e pensamentos pre-fabricados e assentando no pressuposto de que uma pessoa sozinha pode muito bem fazer um trabalho com originalidade e de vários "profissionais" excessivamente bem pagos e por vezes incompetentes.

E onde fica a Déia nisso tudo?! é que ela adora se sentir "envolvida" em tudo o que diz respeito às coisas dela, principalmente ao casamento, uma data única. E passamos a conversar aqui em casa sobre isto. A Déia tem buscado sites que possam inspirá-la para que alguns detalhes do grande dia sejam feitos por ela. Acho até que a bottounier do Maurício, o noivo, poderá ser um desses ítens.

Se pensarmos bem, a tendência DIY é muito bacana e tem tudo a ver com a realidade de quem curte cada momento sem querer gastar muito e até preservando o meio ambiente.

Primeiro, porque pode-se fazer tudo do SEU jeito. 
Segundo, também pra tentar economizar um pouco, pois afinal, dinheiro não é capim! rs
E terceiro porque pode-se aplicar em tudo isso o conceito de sustentabilidade...

Além de economizar uma grana e ter as coisas do seu jeito, você poderá também descobrir que o do it yourself é um santo remédio para desestressar e ocupar da mente... melhor que terapia!

E voltando às boutonniers vintage DIY... Você pode aprender o passo-a-passo delas aqui.

Futuramente, com certeza colocarei aqui no blog outros tutoriais DIY.





Nenhum comentário:

Postar um comentário