Chuva de arroz

0


Uma cerimônia de casamento perfeita conta no final com a chuva de arroz, pois além de ser tradicional nesses tipos de celebrações, ela também é considerada essencial para oferecer felicidades aos recém-casados. Verdade ou não, acho a idéia bastante descontraída. Acho que no caso da minha filha, seria algo bem interessante!

A tradição de realizar uma chuva de arroz sobre os noivos no final da cerimônia vem de um ritual chinês. Segundo alguns especialistas em casamento, há mais de 2000 anos antes de Jesus Cristo, os chineses já consideravam o pequeno grão símbolo de fartura. Diz a lenda, que certa vez, um mandarim poderoso quis provar vida farta e no casamento de sua  filha ordenou que houvesse uma chuva de arroz. A partir de então o ritual virou tradição. Outro detalhe interessante e que não podemos deixar de destacar, é que na China,o arroz tem mil e uma utilidades.

Mas, quando a noiva decide optar pelo ritual ao final de sua cerimônia de casamento, é importante pedir para seus familiares tomarem cuidado com o excesso, até porque eles podem machucar os noivos ou mesmo caírem dentro do traje e incomodar durante a festa.



 
Diversas são as formas de apresentação e distrubuição do arroz da fartura para os convidados.A noiva poderá encomendar com certa antecedência pacotes, envelopinhos ou vidrinhos com arroz branco ou colorido. 



O legal de encontrar o produto em diversas tonalidades é que é possível comprar conforme as cores utilizadas na decoração da igreja.



Outra opção seria distribuí-los versão moderna em em embalagens de PVC individuais e com tag personalizada.


 
Algumas noivinhas costumam usar arroz colorido, tingindo com corantes. O que não é uma boa idéia pois podem manchar as mãos e os vestidos  da noiva e das convidadas. A dica é fazer o arroz com biscuit e pode ser colorido da cor que quiser. Existem vários formatos e cores, inclusive o arroz de coração.Encontramos no mercado saquinhos de arroz da fartura. O arroz é colorido artificialmente, e embrulhado em um saquinho de tule, o que faz com que pareça mais uma lembrançinha, e garante um charme extra ao casamento.

Existe uma vasta opção de cores para o arroz, e as noivas podem combiná-lo com a decoração, detalhes do vestido ou o que mais lhe agradar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário