Dia de E-session

0

Hoje é o dia do E-session da Déia e do Maurício.Eles partiram cedo para Lavras Novas, acompanhados dos fotógrafos Gabi Soutto Mayor e Lucas Alexandre  da Together Fotografia.

Mas o que é o E-session? O “E” significa engagement (noivado) em inglês e E-session é a nova forma de fazer fotos durante o período de noivado ou um pouco antes do casamento, num clima de romance, bem descontraído. 

O e-session não é feito em stúdio. Geralmente ele é realizado em ambientes informais, onde os noivos tem história para contar. Mas não precisa ser feito necessariamente em ambientes que contam a história do casal. Qualquer ambiente é propício para a sessão de fotos.

O mais importante é que os noivos estejam bem descontraídos. Nada de fotos posadas. O fotógrafo deve deixar os noivos bem à vontade e captar os momentos alegres e marcantes do momento.

Depois de realizado e-session, os noivos podem fazer um jornal, conhecido como Wedding News, ou mesmo o site do casamento. Neles, o casal conta a sua história, de forma bem descontraída e alegre. Alguma (s) dessas fotos serve(m) também como SAVE THE DATE.

Estas fotos podem ser utilizadas na montagem final do álbum dos noivos. Mas não existe nenhuma obrigatoriedade da inclusão dessas fotos no álbum de casamento. 

Futuramente a Andréia vai passar por aqui e contar o porque de ter escolhido Lavras Novas como cenário. E com certeza, a mãe, (eu) que está curtindo muito esta história toda, postará o resultado deste dia especial.

Abaixo, algumas fotos bem legais de E-sissions encontradas na net.






Nenhum comentário:

Postar um comentário