If you "Instagran" #joaoemaria

0

A ansiedade da noiva em esperar semanas para ver as fotos do casamento  já tem solução. Com o Instagram, popular aplicativo para iPhone e Android, a noivinha pode  acompanhar em tempo real as variadas fotos que seus convidados fizerem do seu evento. E aqueles que não puderam comparecer por algum motivo e até mesmo aquela "amiga invejosa" que você optou por não convidar poderão acompanhar o casório em tempo real pelo Instragran. Foi assim no casamento da Lalá Rudge, lembram? Mesmo quem não foi se sentiu dentro da festa com as fotos postadas pelos convidados. Os convidados fizeram a cobertura fotográfica do evento com as hashtags #casamentolalaeluigi e #lalaeluigi. Muitas pessoas que estavam curiosas pelo aguardado casamento puderam acompanhar o evento e os detalhes pelo Instagram. 

Como assim?!

Com a explosão do mercado de smartphones e avalanche de postagens em Twitter, Facebook e Instagram, meio que instintivamente as pessoas foram criando formas de identificar do que estavam falando.  E as #hashtags tomaram conta de rede.


E assim sendo, Instagram e casamento pode ser a combinação perfeita.

E então... Para encontrar as fotos do seu casamento com facilidade, basta criar uma #hashtag personalizada. Vamos lá?!

Crie sua #hashtag

Duas maneiras simples para criar:

Casamento + nome da noiva + nome do noivo = #CasamentoMariaeJoao

ou apelido da noiva + apelido do noivo = #DeiaeBulio

Dica: colocar o apelido dos noivos pode evitar que já exista outro casal com a mesma hashtag. 

Agora é hora de começar a divulgar a danada!



Quando preparar o save the date, inclua junto a #hashtag do casamento. 

Inclua-a também no seu convite.

Se você preferiu não incluir a hashtag no Save the Date ou convite de casamento, pode distribuir para seus convidados na entrada da cerimônia um cartão com a hashtag selecionada.



Outra opção, muito utilizada em casamentos americanos, é escrever a hashtag em uma lousa e deixar em algum cantinho especial da decoração. 

Para os bem viciados em redes sociais, também vale mostrar a tag no telão da festa de vez em quando para que todo mundo lembre de incluí-la na hora de postar seus registros da festa.






Eu adorei a idéia!Mas a minha noivinha preferida não curtiu... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário