Algo novo, velho, emprestado e azul

0





Não me considero uma mãe muito apegada a certas tradições, mas confesso que algumas me chamam a atenção e até acho que podem trazer um certo charme ao momento. E principalmente aquelas que podem trazer bons fluidos ao casal.Nesta onda de tradições me lembrei de uma antiga tradição inglesa, que diz que a noiva no dia de seu casamento deve trazer consigo algo novo, algo velho, algo emprestado e algo azul.

Algo velho representa o elo que a noiva tem com sua família.

Algo de novo, em oposição, simboliza a vida nova começando.

Algo emprestado é suposto que seja recebido de uma mulher já feliz no casamento,  para trazer felicidade para a noiva.

Algo azul não tem nada a ver com fidelidade, mas com a cor da virgindade: a Virgem é representada em azul, e não em branco. O branco é o símbolo de transformação, e antes da Igreja do século XIX instituir como vestido de noiva a cor branco, esta cor era usada  somente como vestido de noivado, enquanto o vestido de noiva era na cor vermelho, vermelho que simboliza a riqueza de um belo tecido.Tá certo que nos dias de hoje deparar com uma noiva virgem no sentido mais corriqueiro da palavra é algo raro, mas acho que podemos atribuir esta pureza ao coração. Ao sentimento. Este sim deve ser puro, com certeza.

Vou começar a procurar os quatro itens que podem trazer sorte a minha filhota!


Algo novo:Este item é tranquilo! Vários deles serão novos! O vestido, a roupa íntima,os sapatos...

Algo antigo: uma joia de família, quem sabe?!

Algo emprestado : uma bolsa, as luvas, um véu... Mas o mais importante mesmo é que venha de alguém realmente feliz em seu casamento!

Algo azul: um discreto objeto, um lenço... A fita de cetim usada pela noivinha da imagem no topo do post ficou um charme, não acham?!

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário