Preparando os convites para os chás que antecedem o casamento

1


Chá de cozinha, chá de panela, chá bar... Várias definições para um único objetivo: reunir os convidados do casamento para festejar, brincar e claro, ganhar presentes para a estreia da cozinha e lavanderia da casa. 
A própria noiva pode organizar sue próprio chá de panela - ou chá de cozinha, ambos os termos podem ser usados -, mas o evento é geralmente organizado pelas madrinhas, pela família, ou ainda por profissionais de organização de eventos.
Mas, quando fazer o chá de cozinha? Depende da programação dos noivos, mas o interessante é  que seja entre um mês e quinze dias antes do casamento.
Uma dica, que é tendência hoje em dia, é tornar o chá de cozinha um evento tão importante quanto o casamento quando se trata de decoração e identidade visual. São desenvolvidas decorações específicas, dentro do contexto, e lembrancinhas e detalhes combinando. Acaba sendo um ‘aperitivo' da festa de casamento que está por vir, e os convidados se entusiasmam muito.
E então por que não começar caprichando também na criação dos convites para seu chá?!Mostre criatividade ao escolher elementos que remetam à festa, como o envelope em formato de xícara de chá. As informações que não devem faltar são local, data e horário do evento e, se quiser, telefone ou e-mail para a confirmação de presença. Evite especificar o presente, mas, diferentemente do convite de casamento, não é deselegante indicar a loja em que a lista foi feita.
Os convites de chá de panela podem ser simples e lúdicos, o legal é usar algum elemento que remeta a cozinha como saquinhos de chá, tábuas de carne, mini-frigideira, grampos de roupa, colher de pau etc.
As idéias abaixo podem inspirar...















Um comentário:

  1. Menina adorei as idéias, sou nova por aqui mas amei seu blog, só não achei a barrinha pra seguir! :/

    Fica com Deus! :*

    ResponderExcluir