O que é o Save the Date?

0




Muito comum nos EUA, o Save the Date (“Reserve a data”) virou moda por aqui também.O Save the Date, originalmente, é um aviso que se envia aos futuros convidados de qualquer evento (casamento, batizado, 15 anos etc) para que eles já reservem a data em suas agendas. Como os convites formais costumam ser enviados com uma antecedência menor, o Save the Date permite que os convidados possam planejar melhor. 

Em se tratando de casamento, que é o nosso caso, trata-se de um pré-convite enviado aos convidados com bastante antecedência anunciando a data do casamento, sem mais detalhes.

O Save the Date deve ser usado nos casos em os convidados precisarão se planejar com antecedência para comparecer ao casamento. As ocasiões mais comuns são quando o casamento for realizado em feriados, vésperas ou emendas de feriados – datas em que as pessoas costumam viajar – e quando os noivos terão convidados vindo de outras cidades ou países.

O prazo para enviar o pré-convite depende da situação, mas varia entre seis e quatro meses antes do casamento.Ele pode ser enviado virtualmente, como e-mail, ou ser impresso e enviado pelo correio. E pode ser enviado desde com um carater mais formal, como algo mais descontraído.






Atualmente, além desta função, o Save the Date é uma maneira criativa e divertida de começar a envolver as pessoas com o evento que se quer divulgar. Save the Dates que funcionam como imã de geladeira entre outros, tem feito a cabeça das noivinhas mais antenadas e já funcionam como a primeira lembrancinha do casamento. 

Quer saber algumas maneiras diferentes de comunicar o grande dia antes mesmo do envio dos convites formais? Anote aí: imãs de geladeira com uma foto divertida do casal, marcador de livro com parte de um poema, caneca com desenhos dos noivos, cartão postal com imagem da cidade de origem dos pombinhos, chinelos que juntos formam a imagem de um coração, caixinhas com bem-casados… A forma só depende de você!







Nenhum comentário:

Postar um comentário