Significado do noivado

0


 Déia e o Maurício ficarão noivos. Mas qual o significado do noivado?!

significado do noivado mudou muito com o decorrer dos tempos. Atualmente marca a união das duas famílias e também o período de preparação do casamento. O noivo não pede mais a mão da noiva para a família, como antes;o casal apenas anuncia o noivado. Mas ainda assim, continua sendo, como antigamente, o estabelecimento formal do compromisso de matrimônio entre o casal. É importante ressaltar que os pais precisam ser os primeiros a saberem da notícia. O noivado é um acordo entre o casal que, muitas vezes, já se sente unido através da convivência, sendo que alguns casais até já moram juntos. Inicia-se de um planejamento a dois, geralmente.

Quanto à celebração do noivado, deve ser decisão dos noivos a maneira que isso vai acontecer. Sendo assim pode ter ou não algum festejo. Quando há alguma comemoração, em geral, é voltado para as famílias do noivo e da noiva, juntamente com os amigos mais íntimos.

O anel que sela a união pode ser um anel de noivado para a mulher. Ou, então, como é feito normalmente, as próprias alianças escolhidas para o casamento.

O noivado demonstra a evolução do próprio relacionamento de um casal como um todo e, realmente, consolida, de certa forma a união deles, caso considerem isso um rito importante. O mais importante não é a celebração, mas o significado desse acontecimento e dessa decisão para o casal.

Nesses tempos modernos, não pense que o noivado está démodé. Há muitos casais, de diversas faixas etárias, que consideram significativo esse rito para suas vidas e para a relação em si. Para muitos, casar ainda é um sonho e faz parte dos seus planos, assim como outros, como, por exemplo, a vida profissional. Muitos casais ainda aguardam o momento certo para a aclamada decisão de casar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário