Anel e aliança

0





Hoje a Déia está feliz. Apesar das alianças terem sido compradas com antecedência, hoje ela resolveu experimentar a dela novamente. E começamos então a conversar sobre anel, de noivado, aliança, qual dos dois usar, etc,etc.

A palavra aliança surgiu por volta do Século XV, provavelmente na Provence, na França, época em que nasceu o amor romântico. Sua forma circular significa a unidade perfeita, sem começo ou fim.

Segundo os antigos gregos o anel usado no dedo anular da mão esquerda fazia uma ligação com o coração, pois acreditavam que neste dedo existia uma veia ligada diretamente ao órgão do amor e que a forma circular do anel, sem começo nem fim, seria um prenúncio da continuidade do amor, lealdade e devoção ao longo da vida do casal. As alianças, como um círculo, envolvendo o dedo irrigado por uma artéria que vai direto ao coração, representam a união do casal.

No noivado a aliança é colocada no dedo anular da mão direita e, alguns dias antes do casamento, a noiva entrega sua aliança ao noivo, que deve levá-las para gravar no lado interno o nome do companheiro(a) e a data do casamento.

Caso o anel de noivado não seja uma aliança, mas por exemplo um anel de brilhantes, este deve ser usado na mão direita tanto antes como após o casamento. Se a noiva tiver tanto um anel como uma aliança de noivado deve usar, durante o noivado, o anel na mão esquerda e a aliança na mão direita, no dia do casamento o anel passa para a mão direita e a aliança é colocada na mão esquerda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário